Formação em Activismo Climático – 12 de Outubro, Lisboa (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

A ciência é inequívoca: temos, no máximo, dez anos para travar a crise climática que está a conduzir a civilização ao caos, reduzindo as emissões de Gases com Efeito de Estufa para metade, o que significa mudar tudo nas nossas sociedades.

Até agora, a inacção dos governos e das grandes empresas que dominam o mundo só tem acelerado o ritmo a que nos conduzem rumo ao caos climático. Temos de agir, e tem de ser agora.

Para ganhar a maior luta com que a Humanidade já se deparou, precisamos de uma escalada sem precedentes de mobilização popular. É urgente formar e capacitar activistas para responder a este desafio.

Nesta formação, explicamos os factos científicos das alterações climáticas, falamos das causas sistémicas que estão na origem da crise, das políticas energéticas e climáticas em vigor, de movimentos pela justiça climática, de estratégias de luta, e de como nos devemos organizar para sermos eficazes nos próximos passos da luta.

 

ATENÇÃO: A participação é gratuita, mas é obrigatório fazeres a inscrição, através do preenchimento de formulário.

— INSCRIÇÕES ENCERRADAS —

Se deixaste passar a oportunidade, fica atenta a novas formações anunciadas neste website. 😉

 


O Climáximo é um colectivo horizontal anticapitalista que luta pela Justiça Climática. O que é isso? É a perspectiva clara de que o combate à crise climática é o mesmo combate que permite a justiça social, a emancipação das populações e que tem sempre no centro da solução as pessoas (e não o lucro).

Não acreditamos que as instituições e governos resolvam o problema. Durante os últimos anos formámos centenas de pessoas, fizemos dezenas de acções directas não violentas, eventos e manifestações. Nós somos aquelxs de quem estávamos à espera!

3 thoughts on “Formação em Activismo Climático – 12 de Outubro, Lisboa (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

  1. Temos de Proteger o nosso Planeta Azul,único na Via Láctea,os radiotelescopios ainda náo encontraram igual…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Facebook
Instagram
RSS
Vimeo
Flickr