Petições

Com a urgência do combate às alterações climáticas, e depois de assinar o acordo de Paris, a União Europeia decidiu usar o dinheiro dos contribuintes para financiar vários megaprojetos de construção de gasodutos. Sendo que a capacidade de gasodutos já instalada é usada a 69%, para que precisamos de mais gasodutos? …

Em Portugal está planeada a construção de um gasoduto para fazer a ligação da Guarda a Zamora, passando por Bragança, e vai custar-nos 136 milhões de euros. …

Mas nós dizemos NÃO.

To: Mr. Werner Hoyer, President of the European Investment Bank

Show courage and real climate leadership, ensure that the new rules on energy finance by the European Investment Bank are fit for the age of climate urgency! We ask that the Bank you lead:

– Ends all financing and lending to fossil fuels, in Europe and beyond,

– Radically increases financing for energy efficiency and renewable energy, with a clear priority to boost small-scale and community-led decentralised renewable energy projects.

Os sistemas ISDS e similares ameaçam perigosamente os Direitos Humanos e o Ambiente.

A campanha europeia “Direitos para as Pessoas, Regras para as Multinacionais“ visa pôr fim a estes sistemas para que o comércio internacional se torne mais justo e sustentável.

Entendem os subscritores desta petição que o atual projeto que visa instalar um terminal aeroportuário na Base Aérea nº 6 no Montijo, para além de ver a sua capacidade esgotado alguns anos depois de estar operacional, não dá uma resposta em tempo útil ao congestionamento que actualmente se verifica no Aeroporto Internacional de Lisboa.

Essa resposta terá que ser dada por medidas de gestão da procura e de reorganização do Aeroporto Humberto Delgado e deverá ter em conta o crescente contributo da aviação comercial, nomeadamente, para a emissão de Gases com Efeito de Estufa.

I’m standing in solidarity with the families whose lives, livelihoods and futures are threatened by the impacts of climate change.

I’m supporting their brave decision to take European lawmakers to Court, and their demand that the EU protects our fundamental rights and urgently acts to ensure a future safe from the catastrophic impacts of climate change for all.

Eu abaixo assinado venho por este meio exigir o cancelamento imediato da pesquisa e exploração de Petróleo e de Gás Natural em Portugal. Apelo ao poder local e central para agir de uma forma correta e que nesta fase revogue as duas licenças de concessão, Batalha e Pombal, para a exploração de hidrocarbonetos concessionadas à Australis Oil & Gas. 

Facebook
Facebook
Instagram
Flickr
RSS
Vimeo