Quem Somos

Somos um grupo de ativistas movidos pela urgência do combate às alterações climáticas e os seus graves efeitos. Sabemos que elas estão ligadas aos direitos humanos e à distribuição de riqueza e poder no mundo. Por isso lutamos por ideias novas e sustentáveis de bem-estar, por justiça social e climática, e resistimos a falsas soluções de “capitalismo verde”: acreditamos que a mercantilização da natureza e dos recursos do planeta causará sempre ciclos crescentes de exploração e destruição. Aceitamos o consenso científico: a sociedade tem de substituir urgentemente os combustíveis fósseis por fontes de energia sustentáveis, e todos os novos projetos de exploração e extração têm de ser parados.

São precisas soluções de transição: produção local, transportes públicos, empregos para o clima. E acima de tudo, é preciso agir já!

Podes ver aqui alguns conceitos que estão na base da nossa visão do problema, da solução, e da nossa intervenção.

Reunimos todas as semanas, e as nossas reuniões são públicas. Algumas delas são especialmente dirigidas a novas pessoas. Convidamos-te a participar! Encontra mais detalhes na nossa página de contactos.


Alguns textos de base para referência e reflexão:

Luta por uma Mudança de Sistema agora!

(EN: Fight for System Change Now!)

Mobilização e organização para deter e prevenir a febre do planeta

(EN: Mobilize and organize to Stop and Prevent Planet Fever!)

Facebook
Facebook
Instagram
Flickr
RSS
Vimeo