Rebelião pelo clima: Já te inscreveste para a acção do dia 7 de Outubro em Madrid?

Na semana passada por todo o mundo levantaram-se milhões por todo o mundo pela justiça climática, mas o tempo não pára e nós também não. Dia 8 de Outubro faz um ano desde que saiu o relatório do IPCC que informou de que temos 11 anos para cortar 50% das emissões à escala global para pararmos o aumento de temperatura abaixo dos 1,5ºC. Em Madrid, como em outras cidades, começa no dia 7 de Outubro uma acção de desobediência civil em massa organizada pelo #2020RebeliónporElClima e pelo Extinction Rebellion España. Nós vamos participar. Queres vir connosco? Inscreve-te aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3UdlRNWS5Msk54hz-gMj882esBAsn7atgXavI94Tty7dDjQ/viewform


Um ano depois de sair o relatório que nos dá um prazo apertadíssimo para a acção climática contundente, o que fizeram governos e empresas por todo o mundo? Que medidas urgentes foram aprovadas para travar a a crise climática? Estamos a testemunhar a manifesta incapacidade daqueles que hoje gerem o poder e a riqueza em ter sequer uma abordagem ligeira ao maior problema que alguma vez criámos. Como vimos fazendo por todo o mundo, a sociedade civil e os movimentos sociais têm de tomar o problema em mãos e agir rápido.
Rebela-te!
Na península ibérica, no dia 7 de Outubro, faremos uma grande acção de desobediência civil não violenta, em Madrid, e estás convocada!
A crise civilizatória provocada pela crise climática exige mudar o sistema, acabar com o capitalismo e com vários aspectos disfuncionais que se foram naturalizando nas sociedades, nos sistemas socioeconómicos que exploram a natureza e as pessoas. A justiça climática tem de estar no centro, para garantir uma vida digna a todas as pessoas e espécies. Seremos activistas de toda a Europa a preparar-nos para promover activamente o fim deste sistema, assumindo as nossas responsabilidades para com o resto dos povos do mundo.
Há várias maneiras de participar:
Directamente na acção (há formações em Acção Directa Não Violenta para quem nunca tenha feito, e acção de preparação para  acção no dia anterior, 6 de outubro) com vários papéis e níveis de exposição:
  •    Participando no núcleo central que dá início à acção
  •    Juntando-te depois para que sejamos muitas pessoas a apoiar; ou
Indirectamente, apoiando a acção de forma solidária, mas sem intervir directamente na mesma (Apoio solidário)
#2020RebeliónPorElClima #ExtinctionRebellionEspaña  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Facebook
Instagram
Flickr
RSS
Vimeo