Formação em Activismo Climático – 21 de Março, Aveiro

ESTA FORMAÇÃO FOI CANCELADA PELO ESPAÇO POR TEREM DIRETRIZES DA CÂMARA A ACONSELHAR O FECHO DO ESTABELECIMENTO


A ciência é inequívoca: temos, no máximo, dez anos para travar a crise climática que está a conduzir a civilização ao caos, reduzindo as emissões de Gases com Efeito de Estufa para metade, o que significa mudar tudo nas nossas sociedades.

Até agora, a inacção dos governos e das grandes empresas que dominam o mundo só tem acelerado o ritmo a que nos conduzem rumo ao caos climático. Temos de agir, e tem de ser agora.

Para ganhar a maior luta com que a Humanidade já se deparou, precisamos de uma escalada sem precedentes de mobilização popular. É urgente formar e capacitar activistas para responder a este desafio.

Nesta formação, explicamos os factos científicos das alterações climáticas, falamos das causas sistémicas que estão na origem da crise, das políticas energéticas e climáticas em vigor, de movimentos pela justiça climática, de estratégias de luta, e de como nos devemos organizar para sermos eficazes nos próximos passos da luta.

Esta formação terá lugar no dia 21 de Março, Sábado, das 10h às 19h, no Mercado Negro, Rua João Mendonça 17 em Aveiro.

Esta formação é gratuita mas tem inscrição obrigatória aqui ou no formulário abaixo.


O Climáximo é um colectivo horizontal anticapitalista que luta pela Justiça Climática. O que é isso? É a perspectiva clara de que o combate à crise climática é o mesmo combate que permite a justiça social, a emancipação das populações e que tem sempre no centro da solução as pessoas (e não o lucro).

Não acreditamos que as instituições e governos resolvam o problema. Durante os últimos anos formámos centenas de pessoas, fizemos dezenas de acções directas não violentas, eventos e manifestações. Nós somos aquelxs de quem estávamos à espera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram
RSS
Vimeo
Flickr