Resposta rápida ao Furo de gás – Assembleia Aberta

Vem participar e juntar-te a este grupo de resposta rápida!

Depois do CAMP IN GAS, criámos a campanha “Gás é andar para trás” e a nossa causa agrega cada vez mais pessoas contra os furos de prospecção de gás, como é o exemplo da Junta de Freguesia da Bajouca, da CM de Leiria e de muitas outras pessoas solidárias.

Neste momento os furos para prospecção de gás estão em Estudo de Impacte Ambiental mas como nós não podemos confiar na Agência Portuguesa do Ambiente para parar estes furos, estamos a organizar-nos para apoiar as populações locais (da Bajouca e Aljubarrota) e não permitir a realização de nenhum trabalho nos terrenos.

A qualquer altura a empresa “Australis Oil & Gas” pode querer realizar trabalhos nos terrenos e nós, juntamente com as populações locais decidimos que não o iremos permitir!

Iremos utilizar os nossos corpos para parar qualquer trabalho que se realize no local. Vamos agir de uma forma calma e educada. Não vamos colocar nenhuma pessoa em perigo. Vamos usar os nossos corpos para parar qualquer trabalho nos terrenos. O nosso objectivo não é destruir ou causar danos em pessoas ou objectos.

Atravessaremos ou contornaremos pacificamente quaisquer bloqueios de forças policiais ou de segurança.

A nossa acção não é dirigida a trabalhadoras ou à polícia. A segurança das activistas, trabalhadoras e todas as pessoas envolvidas é a nossa prioridade principal.

Temos que travar todos os novos projectos de combustíveis fósseis e temos que começar uma transição energética rápida e justa para energias renováveis.

Investir em gás fóssil é investir no caos climático!

Nem na Bajouca, nem em Aljubarrota!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram
RSS
Vimeo
Flickr