Ep14 – O dia em que abrirem as portas

Quarentena Climática #14 – O dia em que abrirem as portas | Professor Viriato Soromenho-Marques e João Camargo debatem sobre o que deverá passar com o mundo terminada a crise do coronavírus.


Zombie #10 – Jerónimo Martins/Pingo Doce | A Jerónimo Martins pediu uma redução das rendas pagas pela cadeia Pingo Doce. Ao mesmo tempo, dados indicam que as vendas dos super e hipermercados continuam a aumentar desde o início das medidas de confinamento. Porque é que continuamos a permitir que algumas empresas lucrem à custa da pandemia?


Não Alimente os Monstros #14 – EUA, ‘pirataria’ e ‘desvio’ de equipamentos em contratos já assinados | A biologia pode ser democrática e atingir a todas as pessoas, mas o seu acesso a prevenção e tratamentos já mostram que não é assim. Num momento próximo do ápice da pandemia, muitas faces sem éticas já demonstram com atitudes unilaterais como tentaram salvar apenas a si mesmo.


Vizinho do Lado #6 – Fumaça e a organização de jornalismo independente | a organização de jornalismo independente Fumaça fala connosco acerca da importância do jornalismo independente para contar a história das injustiças sociais e da crise climática. Lançaram há pouco tempo a série “O Leão, A Serpente e o Caçador”, onde querem dar visibilidade a quem mais vai sofrer com a crie climática: os mais vulneráveis. Com o exemplo da guerra na Síria, a subida da água na Guiné-Bissau e o desaparecimento gradual do Kiribati, conversámos sobre o estatuto de “refugiado climático” – e a razão pela qual ele ainda não existe.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram
RSS
Vimeo
Flickr