Ep19 – Moçambique, GALP e o colapso petrolífero

Quarentena Climática #19 – Moçambique, GALP e o colapso petrolífero | Crise climática e social e exploração de gás em Moçambique, petróleo em preços negativos e porque devemos nacionalizar a GALP e deixar cair os seus acionistas e a parte do seu negócio associada ao petróleo e ao gás, convertendo quem lá trabalha ao sector das renováveis e redes de distribuição e logística energética. Quarentena ao vivo com Anabela Lemos, Justiça Ambiental Moçambique, Luís Fazendeiro e João Camargo.


Vizinho do lado #10 – Justiça climática é descolonização | Neste segmento do da iniciativa Vizinho do Lado, iniciativa da Greve Climática Estudantil e da Climáximo, falámos com Daniel da organização não-governamental Já! Justiça ambiental de Moçambique que nos veio explicar como tem sido estar na linha da frente dos impactos das alterações climáticas. Abordamos a luta pelo direito à liberdade em tempos de pandemia e como descolonizar economicamente Moçambique.


Quarentena Climática #20 – Transição e Nacionalização | Transição Justa: nacionalização ou colapso da Galp? O que vai acontecer hoje no dia do #GalpMustFall .


Podes ver aqui as fotos e um relato da acção Galp Must Fall:

Mais informações: galpmustfall.climaximo.pt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram
RSS
Vimeo
Flickr