Wrap-up: Contra o Racismo – Resgatar o Futuro

No dia 6 de Junho, a manifestação “Resgatar o Futuro, Não o Lucro” encabeçada pelos coletivos antiracistas sob a iniciativa “Vidas Negras Importam” saiu à rua com milhares de pessoas. Para resgatar as pessoas e o clima, no contexto das várias crises sociais interligadas, precisamos urgentemente de unir as lutas pela justiça social e climática. Em Lisboa, 5 a 7 mil manifestantes desceram a Avenida Almirante Reis e a Rua do Ouro até ao Terreiro do Paço. Houve também protestos com centenas de pessoas em Braga, Coimbra, Faro, Porto e Viseu.



Próximos passos

Com a COVID-19, descobriu-se que há coisas essenciais.

Evitar o colapso climático é uma delas. Para isso, temos de democratizar as nossas economias.

Com uma onda de acções directas no final de Julho, começaremos a criar a nossa História e vamos tirar a democracia das garras dos bancos e das petrolíferas, para pô-la ao serviço das pessoas. Depois, em Setembro, voltaremos com uma nova vaga de desobediência civil em massa porque só nós, os 99%, podemos resgatar o clima e as pessoas.

Para saber mais e para fazer parte da luta, junta-te a nós na Reunião Introdutória no dia 8 de Junho, segunda-feira, às 19h00, na Praça José Fontana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram
RSS
Vimeo
Flickr