Em solidariedade com as activistas antirracistas e antifascistas

Na terça-feira passada, um grupo neo-nazi ameaçou diversas activistas por e-mail. Pessoas essas que foram exortadas a abandonar as suas funções políticas e o país. Esta ameaça não é só às funções políticas delas mas também é às organizações de defesa dos direitos humanos que representam.

Na lista de e-mails estão activistas com quem o nosso caminho se cruzou em prol de uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais sustentável à escala mundial. Está também um dos activistas do Climáximo, o Danilo Moreira, que muito tem contribuído para a mobilização e consciencialização pela crise climática, pelos direitos dos trabalhadores e pela justiça social. Enquanto presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Call Center (Tás logado?) consciencializou e mobilizou para que o sindicato aderisse à campanha Empregos para o Clima cujo o objetivo é combater a precariedade climática e laboral em simultâneo. Ele também tem estado sempre presente em lutas transversais como a habitação, direitos laborais, contra o machismo, xenofobia, racismo, homofobia – visando ao fim ao cabo o bem de todos nós. O activismo e o planeta precisam dele. Precisam de todos nós! Mais, nós precisamos de toda a gente porque temos pouquíssimo tempo para evitar o colapso climático.

O melhor cenário para as empresas poluentes seria as activistas deixarem de fazer activismo e o povo começar a lutar contra si próprio em vez de contra os vírus do capitalismo e imperialismo que estão a destruir-nos e ao planeta. Para cuidarmos do clima, da água, dos solos, dos ecossistemas, precisamos urgentemente de aprender a cuidar uns dos outros. Só lado a lado podemos vencer. Hoje, podes fazer o salto para te juntares à luta por um mundo justo e habitável. Levanta a tua voz em solidariedade com as activistas antirracistas, em condenação de uma cultura de ódio e discriminação.

One thought on “Em solidariedade com as activistas antirracistas e antifascistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram
RSS
Vimeo
Flickr