Climate Care Uprising

Clima. Cuidados. Revolta!

2020 fez-nos todos pensar no que é essencial – tomarmos conta uns dos outros, da sociedade e do planeta que sustem a nossa vida. Vivemos crises no sector da saúde, económica, de neocolonialismo, em estruturas discriminatórias de todos os tipos, de injustiça e desigualdade e colapso ecológico. Todas estas crises estão interligadas.

Esta seria uma oportunidade para os nossos líderes políticos corrigirem os seus erros crassos, mas em vez disso decidiram negligenciar diretos e necessidades humanas básicas. Continuam a financiar empresas criminosas que enchem os bolsos com exploração humana e extracção ambiental.

Está na hora de fazer mudanças radicais.

Precisamos, desesperadamente, de curar as nossas ecologias, sociedades, corpos, serviços públicos e economia. Para alcançar esse objectivo precisamos de acção directa, baseada nas realidades locais de maneira a travar políticas e empresas de destruição massiva.

A economia e a justiça social e ambiental, devem ser a nossa primeira prioridade! Precisamos urgentemente de tomar conta uns dos outros e do nosso planeta. É um trabalho essencial que não pode ser feito em casa.

As crises que enfrentamos não podem ser resolvidas individualmente. Temos que aprender e escutar activamente, para tomar acções colectivas e meticulosas. A revolta começa na última semana de Setembro e durante três semanas, faz parte de uma onda de acções da By 2020 We Rise Up e de outros grupos europeus pela justiça climática.

Agir em uníssono é a nossa força. Junta-te ao #ClimateCareUprising!


Mais informações: climatecareuprising.org

Em Portugal a acção Anti-Corpos vai ser inserida no #ClimateCareUprising.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram
RSS
Vimeo
Flickr