Apresentação, Formação em Acção, Assembleias | Anti-corpos

A acção dos Anti-corpos já está a ser divulgada pela comunicação social!

O movimento Climáximo, grupo de activistas pelo combate às alterações climáticas, marcou para o dia 5 de Outubro uma acção de desobediência civil no Marquês de Pombal, em Lisboa. Com três reivindicações a que chamam “de emergência”: neutralidade carbónica em 2030, serviços básicos incondicionais e limite máximo ao rendimento. (Como o planeta “está doente”, eles querem “bloquear” a rotunda do Marquês, em Lisboa – Público)

Faltam duas semanas até ré-reivindicarmos a “res publica” – a coisa pública, que é de todos e todas e de ninguém – contra os vírus da maximização do lucro e de todos os sistemas sociais que alimentam a discriminação entre e dentro dos povos.

As assembleias anteriores produziram uns documentos essenciais para a acção:

Existem três Reivindicações de Emergência: (1) Neutralidade Carbónica em 2030, (2) Serviços Básicos Incondicionais, (3) Limite Máximo ao Rendimento.

Temos um Consenso de Acção que é um enquadramento vinculativo para organizarmos uma acção transparente e acessível para toda a gente.

Para travar o colapso civilizacional e para realizar os nossos sonhos, precisamos de ti. Temos apresentações, formações e assembleias ao longo desta semana para poderes envolver-te na acção.

Apresentação online: Nós Somos os Anti-corpos | 23 de Setembro, quarta-feira, às 21h00

Para construir esta iniciativa pela Res Publica ainda há muito a fazer, muitas ideias por acolher, muito planeamento pela frente.

Queres saber mais sobre a iniciativa?

No dia 23 de Setembro, quarta-feira, às 21h00 na página do Facebook do Climáximo vamos fazer uma apresentação ao vivo para explicar o contexto, o conceito dos Anti-corpos, e os planos para o dia 5 de Outubro.

Formação em Desobediência Civil | 27 de Setembro, Domingo, às 11h00

Vamos preparar-nos adequadamente para a acção, de forma a assegurar a nossa segurança e a de todas as pessoas que nos rodeiam.

Nas nossas Formações de Desobediência Civil vamos treinar as técnicas de acção directa não-violenta e organizar de grupos de afinidade (grupos de 5-10 pessoas, que contem com confiança e alinhamento entre elas) para assegurar o melhor desenrolar da acção.

A primeira formação será este Domingo, no dia 27 de Setembro, às 11h00. O ponto de encontro é à frente do Pavilhão Carlos Lopes no Parque Eduardo VII.


Assembleia Aberta | 27 de Setembro, Domingo, às 17h00

Já estás com pica e queres saber como podes já ajudar? Vais poder pôr-te a par de tudo isto ao vivo na Assembleia Aberta dos Anti-Corpos, e tu estás convidada/o a aparecer para fazer conhecer tudo sobre esta iniciativa.

27 de Setembro, 17h00, RésVés Cowork (Rua Saraiva de Carvalho, nº 1, Rato) (link de Facebook)

 


Voltar à pagina inicial da acção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram
Vimeo
RSS
Flickr