NOVO VÍDEO: 200 mil Empregos para o Clima

A campanha Empregos para o Clima lançou um novo relatório e com ele divulgou dois novos vídeos que o resumem.

Neste novo relatório, apresentamos um plano para cortar drasticamente as emissões em Portugal durante os próximos 10 anos, criando mais de 200 mil novos empregos dignos no setor público.

Esta relatório vem não só atualizar os dados da edição de 2017, mas também aumentar substancialmente a precisão e o detalhe em muitas das áreas abordadas. Para isso, contámos com mais de 30 artigos de base escritos especialmente para o efeito, muitos dos quais por especialistas nos respetivos temas. Acreditamos que o resultado é um plano rigoroso e detalhado para a descarbonização da economia em Portugal, e é o único plano em que o conceito de transição justa tem um papel central.

Com este plano, queremos congregar sindicatos, ONGs, coletivos ambientalistas e outras organizações da sociedade civil, num movimento pela transição justa de que necessitamos para travar a crise climática. Um movimento que coloque no centro as necessidades das pessoas e do planeta. Só com um movimento amplo e forte podemos conseguir transformar planos em realidade.

O relatório está disponível em formato PDF aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Vimeo
Flickr
Climáximo