2 Outubro | Fórum de Discussão | Que revolução

Quando falamos em mudar o sistema para travar o colapso climático, sabemos que isso tem muitos significados diferentes. Se muitas pessoas acham que é ganhando umas eleições que se trava ou se fica mais próximo de travar a catástrofe, outras acham que um regresso a uma espiritualidade reconquistada é o caminho. Perante a dimensão e a complexidade da crise climática e do capitalismo actual, a ferramenta da revolução, sob o ponto de vista de motor da História (Marx) ou travão de emergência (Benjamin) tem de estar em cima da mesa. Mas que revolução será essa?

No dia 2 de Outubro, às 17:00, estaremos no Festival Umundu Lx 2021, em Lisboa, para dinamizar uma discussão aberta sobre mudar o sistema e revolução num contexto de crise climática. Acções de desobediência civil de massas, como a acção de Outono Vamos Juntas podem contribuir para construir ferramentas para esta mudança?

Este Outono, o Climáximo organiza fóruns de discussão sobre o que significa mudar o sistema. Nestes fóruns discutir-se-ão três conceitos-chave: mudar; o sistema; o clima.

No Fórum “Que Revolução?” haverá lugar à discussão e exploração do conceito “mudar” e das interligações com os outros conceitos, procurando articular visões cada vez mais comuns para estratégias conjunta e uma ideia cada vez mais clara do que é o futuro que queremos num mundo justo e habitável.

2 de Outubro (Sábado)

17:00 – 19:00

Padaria do Povo (Rua Luis Derouet, 20-A 1º)

Mais informações e inscrições: https://www.umundu.pt/programa2021/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Vimeo
Flickr
Climáximo