20 Outubro | Fórum de Discussão (Porto) | Até que ponto ou o que precisamos de mudar para diminuir a nossa pegada ecológica?

As catástrofes climáticas sucedem-se, não deixando incólume praticamente nenhuma geografia do mundo. Mais de 200 milhões de pessoas podem vir a ser deslocadas pela crise climática nos próximos trinta anos.

Mas afinal de contas o que é que podemos fazer de forma a não contribuirmos (pelo menos tanto) para o agudizar das alterações climáticas?

Numa altura em que nos dizem que tudo o que temos que fazer é consumir produtos ditos “mais verdes”, ou votar em forças políticas com políticas mais verdes, talvez uma das principais questões a colocar seja na realidade: “Até que ponto ou o que precisamos de mudar para diminuir a nossa pegada ecológica?”

E por outro lado qual é verdadeiramente a solução: Desenvolvimento Sustentável?

Muitas questões sem dúvida mas que pretendemos que possam ser, quem sabe, pontos de partida para uma verdadeira mudança nas nossas vidas.

Junta-te à conversa.

20 de Outubro, quarta-feira,
às 18h30,
Casa da Horta (Rua de S.Francisco 12A, Porto)

Nestes fóruns abertos, facilitamos conversas à volta do lema “Muda o sistema, não o clima!”. Cada fórum é diferente. Todos são um espaço aberto de partilha e discussão. Este em particular toca no “mudar”. Em todos, queremos explorar as interligações entre “mudar”, “o sistema” e “clima”. No final de cada, vamos produzir relatos com aprendizagens desse fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Vimeo
Flickr
Climáximo