MURAL: Mais emprego, menos emissões! Vamos juntas!

Desde a sexta-feira passada, se passares na Rua Jacinto Marto, junto ao Hospital da Estefânia, poderás ver um mural pintado sobre justiça climática e transição justa.
O inventário do Acordo de Glasgow diz-nos que a Refinaria de Sines é a infraestrutura mais poluente em Portugal. Na luta para reduzir emissões e evitar o caos climático, é necessário que ela seja encerrada, mas tem que ser encerrada seguindo um plano que garanta uma transição justa para os trabalhadores.

No encerramento da Central Termoeléctrica de Sines, o governo e a EDP enviaram 400 trabalhadores para o desemprego sem qualquer garantia de futuro laboral, enquanto o encerramento da Refinaria de Matosinhos por parte da GALP, no mês passado, destruiu mais 500 postos de trabalho, sem qualquer plano de transição. Como é que vai ser agora na Refinaria de Sines ?

Assim, pela justiça climática e por uma transição justa, no dia 18 de Novembro, vamos juntas a Sines, bloquear a Refinaria de Sines e exigir o seu encerramento planeado, garantindo uma transição justa para os trabalhadores.

Mais empregos, menos emissões, transição justa já!

Junta-te a nós! Vamos Juntas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Vimeo
Flickr
Climáximo