30 Abril | Formação em Activismo Climático (Lisboa)

Os novos relatórios do IPCC mostram-nos que os governos estão a planear acabar o orçamento de carbono de 1.5 ºC já esta década e que não pode haver nem mais um novo projecto de emissões. Mostra-nos também que travar a crise climática não é possível sem justiça climática, sem democracia energética e que a pressão criada pelos movimentos sociais está a ter resultados calculáveis, apesar de serem completamente aquém do que é necessário.
Vale a pena lutar.

A ciência é inequívoca. Até 2030 temos de cortar cerca de 55% das emissões globais de gases com efeito de estufa. No caso de Portugal, considerando a dívida histórica, o valor será por volta de 75%.
Isto significa, no mínimo, uma revolução na nossa sociedade.

Só um movimento popular forte e alargado conseguirá travar o colapso e construir justiça climática.

Formação em Activismo Climático – 30 Abril – 9h30 às 19h30

Convidamos-te a envolveres-te no movimento pela justiça climática nesta formação em activismo climático.
Explicaremos os factos científicos, as causas sistémicas que estão na origem desta crise; falaremos das políticas energéticas e climáticas agora em vigor e dos diversos movimentos existentes pela justiça climática; abordaremos as várias estratégias de luta, de como nos devemos organizar para vencer; apresentaremos os planos do movimento pela justiça climática para os próximos meses e como te podes envolver neles.

Esta formação terá lugar no dia 30 de Abril, Sábado, das 9h30 às 19h30m, na Fábrica Braço de Prata (Rua da Fábrica de Material de Guerra, 1), em Lisboa.

A formação é gratuita, sendo a inscrição obrigatória através do preenchimento do formulário em baixo.

Juntas-te?

One thought on “30 Abril | Formação em Activismo Climático (Lisboa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Vimeo
Flickr
Climáximo