Já abriram as inscrições para o Acampamento de ação 1.5

Já abriram as inscrições para o Acampamento 1.5!

Entre 6 e 10 de Julho centenas de pessoas vão montar as suas tendas em Melides, onde vai ter lugar o Acampamento 1.5. A escolha do Litoral Alentejano como alvo do nosso foco para este Verão deve-se à constatação desta região como um dos expoentes máximos do capitalismo fóssil, onde os direitos, interesses e necessidade das população estão a ser posto em segundo plano face aos interesses do capital e do lucro.

Pelo evidente ataque, por várias frentes, ao clima, recursos naturais e aos direitos dos trabalhadores e suas comunidades, várias organizações já subscreveram o manifesto do acampamento 1.5.

Porque é que não vais querer perder o acampamento 1.5?
Este acampamento vai marcar o movimento pela justiça climática em Portugal, e no Litoral Alentejano. Vamos de forma criativa, disruptiva e performativa, montar ações diretas não-violentas para todos os gostos e feitios, sobre as problemáticas prementes nesta região. Vem também ouvir testemunhos dos impactos do capitalismo no litoral alentejano.

O que vai acontecer no acampamento 1.5?
Este será um acampamento de ação, para 1.5º. Vamos preparar e executar ações diretas, nas quais juntas e com força e criatividade vamos exigir que os interesses das pessoas e do planeta sejam postos à frente dos do lucro. Voltaremos à refinaria de Sines, em grande, e exigir uma transição Justa para os seus trabalhadores.
Para além disso, poderás contar com momentos de testemunho, debate, formação, partilha e  convívio. Neste acampamento vamos coletivamente pensar e definir os próximos passos para o movimento pela justiça climática em Portugal, e sair mais fortes, motivadas e capacitadas.

E até lá?
O acampamento será apenas em julho, mas as preparações já começaram. Estão já montadas 4 grandes equipas de coordenação: Conteúdo, Logística, Mobilização e Bem-estar. Todas elas super importantes!

Segue o que está a acontecer e junta-te às equipas!

Inscreve-te já aqui: https://framaforms.org/acampamento-15-1648571649

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Vimeo
Flickr
Climáximo