27 Maio | Que Futuro para Sines? – Acampamento 1.5

A transformação da cidade de Sines no polo industrial que conhecemos teve várias implicações no panorama económico-social da cidade e região. Nesta sessão iremos abordar algumas dessas implicações em duas áreas que impactavam diretamente com a população sineense na altura da transformação em polo industrial: As pescas e os transportes públicos.

Quais as dificuldades que vivem os pescadores de Sines nos últimos 50 anos? Que implicações teve a redução drástica na atividade na população em geral? Há futuro para a pesca artesanal?

Quais as consequências do fim do transporte ferroviário em Sines? Que dados suportam o desinvestimento claro em transportes públicos? Que modelo serviria melhor a população e a luta contra as alterações climáticas?

São as perguntas que pretenderemos responder na conversa marcada para o dia 27 de Maio, Sexta-feira às 21h no Ponto de Encontro, Largo do Poeta Bocage, Sines

27 de Maio, Sexta-feira
às 21h
Restaurante Bar Ponto de Encontro, Largo do Poeta Bocage – Sines

 

Vivemos na década decisiva para agir e impedir que a temperatura média do planeta ultrapasse os 1.5ºC de aquecimento. Cumprir este objectivo significa conter o degelo no Ártico e ondas de calor mortais, significa evitar a extinção em massa de espécies animais e vegetais, significa salvar milhões de vidas.

Porque temos um planeta para ganhar, vem conversar e envolver-te na construção deste acampamento de acção! Reserva as datas na tua agenda e vem ao “Acampamento 1.5” – climaximo.pt/acampamento-1-5/ – acampamento de acção, em Melides.

Já te podes inscrever no Acampamento 1.5 aqui: https://framaforms.org/acampamento-15-1648571649

Podes apoiar esta iniciativa aqui: https://opencollective.com/climaximopt/events/acampamento-1-5-6c672769

Sabe mais sobre o Acampamento 1.5 em: https://www.climaximo.pt/acampamento-1-5/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Vimeo
Flickr
Climáximo