9 Julho | Manifestação: Por 1.5ºC, Fim ao Capitalismo

Vivemos na década decisiva para agir.

Ano após ano as temperaturas médias aumentam, as emissões aumentam, a exploração aumenta. A resposta das instituições face à crise climática, social e ecológica que vivemos, passa pela repetição das mesmas lógicas de injustiça, desigualdade, discriminação e exploração capitalista que nos trouxeram a este cenário de crise.

Cabe-nos arrancar as raízes do capitalismo. Cabe-nos fechar a torneira que o alimenta. Cabe-nos impedir que a temperatura média do planeta ultrapasse os 1.5ºC de aquecimento, para conter a subida do mar, as secas e ondas de calores mortais, e assim salvar milhares de vidas.

Dia 9 de Julho, às 15h30, vamos nos concentrar no Jardim da República, em Sines, e vamos marchar em conjunto até ao Terminal de Gás Natural Liquefeito no Porto de Sines. Aqui iremos falar e debater sobre uma transição justa para Sines e como arrancar as raízes do capitalismo. Junta-te a nós!

Por 1.5ºC. Por uma transição justa, liderada pelos trabalhadores e comunidades, que responda às necessidades reais das pessoas. Por uma sociedade com cuidado e vida no centro.

Fim ao Fóssil. Fim à exploração. Fim ao Capitalismo.


Esta mobilização está integrada no Acampamento 1.5. Mais sobre este acampamento de ação aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Flickr
Vimeo
Climáximo