15 de Outubro | Formação em Activismo Climático (Cacilhas / Almada)

Estamos a atingir rapidamente o limite de uma vida digna no planeta. Neste Verão foram batidos recordes em vários países. Mas estes recordes não são dos bons. Este está a ser o ano mais seco em Portugal, desde que se começaram a fazer registos meteorológicos. França, Itália, Espanha, Inglaterra. Até na Noruega a seca passou a ser um problema comum. Na China a precipitação caiu 60% este ano. A nível mundial tivemos o mês de Junho mais quente desde que há registos. Ao mesmo tempo que existe seca em alguns países ou locais, em determinado tempo; de seguida, ou noutros países e locais, acontecem inundações extremas. No Paquistão podemos observar como é verdadeiramente a crise climática, onde já morreram mais de 1100 pessoas devido a estes inundações catastróficas, onde centenas de milhares de pessoas estão deslocadas e mais de quatro milhões de colheitas foram destruídas.

Já não temos tempo para soluções simpáticas ou pseudo-soluções. É urgente mudar este sistema disfuncional. Mas como?

Convidamos-te para uma Formação em Ativismo Climático, no próximo dia 15 de Outubro, no espaço Ponto de Encontro, em Cacilhas (Almada), entre as 10:00 e as 20:00.

Envolve-te no movimento pela justiça climática. Explicaremos os factos científicos e as causas sistémicas que estão na origem desta crise; falaremos das políticas energéticas e climáticas agora em vigor e dos diversos movimentos existentes pela justiça climática; abordaremos as várias estratégias de luta, de como nos devemos organizar para vencer; apresentaremos estratégias diferentes de como te podes envolver.


EDIT: Aconteceu


One thought on “15 de Outubro | Formação em Activismo Climático (Cacilhas / Almada)

  1. Caríssimos Senhores e Senhoras

    O ” combate às “mudanças climáticas”, sendo um dos ODS-Objetivosd do Desenvilvimento Sustentável, deve ser Liderado pelas Associações e Movimentos Ambientalistas, com o apoio dis Académicos de algumas Institiuções Públicas, através de um processo de “Gestão Participativa”, envolvendo od Cidadãos, Portugueses, Europeus…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Flickr
Vimeo
Climáximo