24 de Janeiro (Coimbra) | Docs-à-Terça – Caravana pela Justiça Climática e Nuestra Insurreccion Energética

No dia 24 de janeiro, no âmbito do 𝟴º 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗝𝘂𝘀𝘁𝗶𝗰̧𝗮 𝗖𝗹𝗶𝗺𝗮́𝘁𝗶𝗰𝗮 (ENJC) que se realizará nos dias 10 e 11 de fevereiro pela primeira vez em Coimbra, iremos exibir dois documentários:
𝗖𝗮𝗿𝗮𝘃𝗮𝗻𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗝𝘂𝘀𝘁𝗶𝗰̧𝗮 𝗖𝗹𝗶𝗺𝗮́𝘁𝗶𝗰𝗮:
Documentário realizado pelo coletivo Pólen, que relata esta aventura que, entre 2 a 16 de Abril de 2022 e que contou com mais de 120 pessoas, percorreu 400 km em Portugal, a pé e de comboio.
A Caravana atravessou as localidades na zona centro mais afetadas pela desertificação – desde incêndios à seca e falta de água -, criando pontes com quem lá vive.
Foram assinaladas as práticas e as indústrias que aceleram estes processos – as celuloses que favorecem incêndios, a agricultura intensiva que favorece seca, entre outras!
𝐍𝐮𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐈𝐧𝐬𝐮𝐫𝐫𝐞𝐜𝐜𝐢𝐨𝐧 𝐄𝐧𝐞𝐫𝐠𝐞́𝐭𝐢𝐜𝐚:
Documentário do Cine Solar de Casa Pueblo co-produzido e dirigido por Rhett Lee García Figueroa da Tranki Films. Um relato sobre os sistemas fotovoltaicos, como eles impactam positivamente a vida de muitas pessoas em Adjuntas, Porto Rico, e o avanço de uma transição energética que aspira à autossuficiência para o desenvolvimento local e adaptação à crise climática.
De 10 a 11 de fevereiro, junta-te a centenas de pessoas e dezenas de organizações do movimento pela Justiça climática no 𝟴º 𝗘𝗡𝗝𝗖. Pela primeira vez, o 𝗘𝗡𝗝𝗖 sai de Lisboa e vai para o centro de Portugal, de forma a sermos muitas mais, unindo sul e norte do país em Coimbra. Este é um espaço de partilha de conhecimento e experiências, onde tu podes conhecer as lutas que enfrentamos, as pessoas que as travam e as soluções e caminhos por percorrer. Este é o espaço e momento para conheceres e escolheres como te podes envolver nos próximos passos do movimento pela justiça climática em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Flickr
Vimeo
Climáximo