Skip links

JUNTA-TE À RESISTÊNCIA CLIMÁTICA

Vem Parar os Aviões

No dia 1 de Junho, vem dizer “Não” a novos projetos emissores , delinear o rumo necessário para parar aviões e estabelecer transportes públicos gratuitos elétricos e acessíveis para todos. Sem ti, não podemos parar os ataques contra as pessoas e construir um mundo diferente.

Lê a convocatória e junta-te
!

Participa numa Equipa

Temos várias equipas que trabalham online e offline e garantem o apoio essencial à Resistência Climática. Descobre mais sobre cada em baixo.

Envolve-te no Coletivo

Nós somos aquelas que se recusam a perder tudo, sem antes tentar ganhar, porque os riscos que tomamos não são comparáveis ao risco de não agir. Somos um coletivo aberto, horizontal e anti-capitalista.

Há muitas formas de agir e de apoiares.  Para te juntares à resistência climática e envolveres-te na solução, preenche o formulário e em breve falaremos contigo.

Aparece também na próxima sessão pública ou evento e fala connosco (descobre em baixo todos os próximos eventos).

Vamos agir lado a lado pela vida.

ENVOLVE-TE

Os governos e as empresas declararam guerra à sociedade e ao planeta. Os culpados pelas crises atuais não as vão resolver. São as pessoas que terão de travar o colapso climático e agir.

Vem a um próximo evento e fala connosco.

Eventos da Semana | 26 e 27 Abr

No próximo fim-de-semana: Vem ao debate connosco, @vidajusta.pt, @menosavioes e @gcelisboa e fica para a festa da resistência Junta-te às preparações para a assentada popular

Como te podes envolver

Junta-te às ações diretas: desde bloqueios de estrada para falarmos com as pessoas e quebrarmos a falsa sensação de paz até ações onde travas com as tuas mãos as armas de crime e os culpados.

Em ações há diferentes funções, desde sentar, correr, falar, tirar fotos, descalar conflitos. Vais ter uma formação e várias formas de apoio para te prepares para as ações.  O tempo de agir é agora!

Podes participar na nossa equipa de comunicação. Desde colocar posts nas redes sociais, desenvolver o website, a comunicação com a imprensa, desenho gráfico, criação de vídeos, ou escrita da Newsletter. 

Estamos nas ruas e transportes públicos a dar panfletos e falar com pessoas. Estamos em espaços a fazer apresentações e participar em debates.  Colamos cartazes, stencils e faixas.

É preciso que todas as pessoas deixem de consentir com a violência atual. Para isso temos de falar umas com as outras. Junta-te à equipa de mobilização para alcançarmos mais pessoas!

Já ouviste falar do "Animar a Mvlta"? São eventos de angariação de fundos que organizamos para ajudar a pagar a multa à malta ao mesmo tempo que celebramos e animamos o espírito. Precisamos de ajuda a organizar este eventos.

És jurista ou advogada? Temos dezenas de casos onde podes ajudar ao defender em tribunal ou participar na equipa de preparação da defesa. Descobre mais sobre a equipa legal em: https://www.climaximo.pt/legal/

Podes ajudar a organizar uma apresentação pública ou debate no teu próprio círculo pessoal e social, por exemplo numa associação, escola, instituição ou empresa.

A par de uma participação mais direta, podes ajudar o movimento com o teu donativo (pontual ou regular).

Considera primeiro doar a organizações no Sul Global, que estão a fazer trabalho com impacto real e merecem apoio. Consulta este artigo onde sugerimos grupos em redor do mundo que achamos dignos do teu donativo!

Caso pretendas contribuir diretamente para as atividades do Climáximo, podes fazê-lo através do Open Collective. Explicamos tudo aqui!