Skip links

ENVOLVE-TE

Os governos e as empresas declararam guerra à sociedade e ao planeta. Os culpados pelas crises atuais não as vão resolver. São as pessoas que terão de travar o colapso climático e agir.

Enfrentamos a realidade.
E agora?

JUNTA-TE À RESISTÊNCIA CLIMÁTICA

Há muitas formas de agir – em baixo podes encontrar diferentes tarefas e formas de te envolveres.

Para te juntares à resistência climática e envolveres-te na solução, preenche o formulário e em breve falaremos contigo.

Aparece também próximo evento e fala connosco!

Vamos agir lado a lado pela vida.

Como te podes envolver

Junta-te às ações diretas, senta-te connosco na estrada - vamos falar com as pessoas e vamos mostrar que eles não são intocáveis.

Em ações há diferentes funções, desde sentar, correr, falar, tirar fotos, descalar conflitos. Vais ter uma formação e várias formas de apoio para te prepares para as ações.  O tempo de agir é agora!

Podes participar na nossa equipa de comunicação. Desde colocar posts nas redes sociais, desenvolver o website, a comunicação com a imprensa, desenho gráfico, criação de vídeos, ou escrita da Newsletter. 

Estamos nas ruas e transportes públicos a dar panfletos e falar com pessoas. Estamos em espaços a fazer apresentações e participar em debates.  Colamos cartazes, stencils e faixas.

É preciso que todas as pessoas deixem de consentir com a violência atual. Para isso temos de falar umas com as outras. Junta-te à equipa de mobilização para alcançarmos mais pessoas!

Já ouviste falar do "Animar a Mvlta"? São eventos de angariação de fundos que organizamos para ajudar a pagar a multa à malta ao mesmo tempo que celebramos e animamos o espírito. Precisamos de ajuda a organizar este eventos.

És jurista ou advogada? Temos dezenas de casos onde podes ajudar ao defender em tribunal ou participar na equipa de preparação da defesa. Vem mostrar que lutar pela vida não é um crime!

Podes ajudar a organizar uma apresentação pública ou debate no teu próprio círculo pessoal e social, por exemplo numa associação, escola, instituição ou empresa.

A par de uma participação mais direta, podes ajudar o movimento com o teu donativo (pontual ou regular).

Considera primeiro doar a organizações no Sul Global, que estão a fazer trabalho com impacto real e merecem apoio. Consulta este artigo onde sugerimos grupos em redor do mundo que achamos dignos do teu donativo!

Caso pretendas contribuir diretamente para as atividades do Climáximo, podes fazê-lo através do Open Collective. Explicamos tudo aqui!