2023 bateu, com uma larga margem, o recorde de ano mais quente alguma vez registado, com as temperaturas globais a chegaram nos 1.48º C acima das médias pré-industriais. Os cientistas prevêm agora que a barreira dos 1.5 ºC seja ultrapassada já nos próximos 12 meses.
Ao mesmo tempo, recebemos a notícia, não surpreendente de que o presidente da próxima COP será Mukhtar Babayev, um veterano do gás e petróleo.
Governos e empresas declararam guerra à sociedade e ao planeta e está há muito claro que não têm intenção nenhuma de travar o colapso. Está nas nossas mãos a luta pelas nossas vidas. A alternativa a este sistema genocida é o poder popular.
Num ano de eleições, que continuam a ignorar a guerra existencial que assombra a humanidade, somos nós, as pessoas normais, que temos de formar a resistência capaz de travar a violência extrema que governos e empresas infligem contra nós.
No dia 17 de Fevereiro vem participar numa formação de um dia inteiro para te juntares à resistência climática. Vamos falar sobre ciência climática, e sobre o que fazer face ao estado de guerra em que estamos. Vamos explorar qual a estratégia e o plano que nos permitem juntas travar o colapso.
Esta será uma formação completa que acontecerá das 9h às 19h em Lisboa (inscreve-te para receberes a morada).
Inscreve-te já AQUI