Envolve-te

O Climáximo é um colectivo aberto e horizontal. As decisões políticas e estratégicas são decididas na reunião e por consenso. Usamos democracia directa nas nossas reuniões: as propostas partem de tod@s e há sempre espaço para novas pessoas, ideias e projectos. A tua ajuda e participação são muito bem-vindas, e há muitas maneiras de colaborares connosco.

Junta-te ao colectivo!

Reunimos semanalmente, em Lisboa.

Organizamos reuniões introdutórias regularmente, para apresentar o colectivo, o nosso funcionamento e as próximas acções para novas pessoas interessadas em juntar-se à luta. Aparece na próxima!

Junta-te às acções!

Em quase todas as acções que organizamos, criamos processos abertos. Assim, todas as pessoas interessadas na acção podem participar activamente na construção, preparação, execução e avaliação dela. Para isso, segue a secção “Eventos” na página principal do nosso site, onde podes ver reuniões abertas, reuniões de preparação, ou reuniões de trabalho, específicas por acção.

Grandes eventos e acções geralmente têm os seus websites próprios com muito mais detalhes de como participar.

Junta-te às campanhas!

Temos várias campanhas e grupos de trabalho que têm as suas próprias estratégias e planos de actividade. Podes conhecer as nossas campanhas no “Menu -> O que fazemos -> Campanhas” e saber mais nos websites delas.

Convida-nos para uma conversa, apresentação ou formanção na tua escola, universidade ou associação.

Temos todo o gosto em partilhar o nosso conhecimento com e aprender dos conhecimentos das outras organizações. Fala com a tua associação ou a tua escola, depois contacta-nos para co-organizarmos uma sessão.

Se tens interesse em que dinamizemos uma formação podes encontrar AQUI as formações que temos.

Ajuda-nos com algumas tarefas prácticas.

Podes ajudar-nos a fazer traduções, produção de imagens para eventos/cartazes/etc, desenho de murais de rua, produção e/ou edição de vídeo, duma forma regular.

Também temos algumas pequenas tarefas esporádicas ou pendentes que nunca chegámos a fazer por falta de tempo ou capacidade. Queres ajudar-nos a agregar textos e artigos e fazer um livrete sobre justiça climática? Podes fazer pesquisa e tratamento de dados para o Inventário de Emissões de Portugal?
Contacta-nos directamente.

Espalha a palavra!

Para mudar tudo, precisamos de toda a gente. Em comparação com o que a crise climática nos exige, somos ainda muito poucas no movimento pela justiça climática.

Divulga as acções e notícias sobre justiça climática. Participa nos eventos, debates, manifestações e acções. Segue-nos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Vimeo. Convida as tuas amigas para seguirem-nos.

Ainda não consegues decidir como queres envolver-te?

No fundo desta página, na secção “Fica a par das novidades”, escreve o teu nome e o teu email, e clica no “Enviar”. Depois de verificares o teu email, ficas assim registada no nosso newsletter com mais centenas de pessoas.

Cada vez que temos algo importante a acontecer que queremos partilhar contigo, vais receber uma notificação no teu email.

Queres doar para o movimento pela justiça climática?

O tempo escassa. A acção colectiva é a única saída das múltiplas crises alimentadas pelo capitalismo. Precisamos do teu apoio para termos mais impacto e mais capacidade. Contribui para os movimentos globais pela justiça climática e para as actividades do Climáximo. Descobre como, aqui.

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Vimeo
Flickr
Climáximo